login | Acesso restrito | Portal do Aluno | contato

Acompanhe

Informe seu email e assine a Newsletter da Unes

rss twitter facebook youtube
Home / Cursos de Graduação / Engenharia de Produção / Engenharia de Produção - Campo de atuação

Engenharia de Produção - Campo de atuação

Engenharia de Produção - Unes
 

Coordenadora do Curso:
Prof.ª Me. Débora Athayde Herkenhoff

Duração:
10 períodos

Número de vagas oferecidas:
120 vagas anuais

Horário do curso:
Noturno

Formação:
Engenheiro de Produção

 

Saiba mais...

Engenharia de Produção

 
 

Um Engenheiro de Produção pode atuar em diversas organizações produtivas: empresas industriais e de serviços; indústrias dos ramos automotivo, da construção civil e de processos contínuos em geral, além de outras específicas – como mineração, siderurgia, cimento e química.

Pode ainda desempenhar atividades na administração pública e na análise de investimentos, bem como atuar na organização, na logística e na gestão de serviços de apoio a eventos, esportivos ou artísticos. Pode-se ter uma idéia mais precisa da atuação do Engenheiro de Produção conhecendo-se os problemas de que ele trata:

  • Melhoria e garantia da qualidade dos processos - Implanta e desenvolve sistemas de garantia da qualidade – como os Sistemas ISO 9000 –, focando, sempre, a qualidade do produto e o cliente.
  • Produtividade focada em estratégias de manufatura - Atua na organização e planejamento do fluxo de produção, redução de estoques, diminuição do tempo de atravessamento, otimização e racionalização de processos, entre outras atividades.
  • Projeto de produtos ergonômicos - Dedica-se a projeto de softwares ergonômicos, gestão de projetos e da inovação, redução do tempo de produção nominal em uma nova fábrica, transferência de tecnologia e de seu domínio efetivo.
  • Organização do trabalho em sistemas complexos - Volta-se para a formação, a qualificação e o desenvolvimento de competências adequadas a novas tecnologias.